quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sonhos - parte 5

Era mais ou menos duas da tarde quando Vera parou o carro na frente da casa de William – ele morava numa casa amarela, que descascava nos cantos.
Ele estava verificando se não tinha esquecido de nada que pudesse ser necessário para a viagem deles-lanternas, sacolas plásticas, pilhas recarregáveis. - enquanto pensava se realmente queria viajar com as meninas.
William não gostava de ser impulsivo. Preferia ser racional. Era insistente no assunto.
- Ei garotão, já deu beijinho na mamãe antes de sair?
- Mami não está, mas deixei bilhetinho!
- Como você pôde? – Vera olhava pra ele pasmada, com um ar risonho.
- Ela não aparece aqui fazem três dias. Não vão me esperar, vão?
- No way!!

Ele entrou no carro, comprimentou Vera e Andie, nos bancos da frente e jogou sua mochila atrás, seguido do seu corpo.

- Let’s go Alabama!!

Eles estavam empolgados. E nervosos.
William conheceu Vera numa cidadezinha do interior, onde ambos passavam as férias. Ela estava completamente entediada, e ele apareceu, surgiu. Eles ficaram amigos, e continuaram amigos depois que voltaram de lá. Criaram um apego. O vazio de um se refletia no outro. Eles gostavam de ter essa cumplicidade. Andie se apaixonou por Will, mas não queria. Ele se apaixonou por ela também, mas queria que passasse logo. Achou que nunca mais a veria, mas viu que precisava dela, em alguns momentos de sua vida. Ela era boa para suas conversas fúteis, e quando queriam conversar sério, conversavam. A naturalidade dele espantava ela ( “Você parece um robô natural!” foi o que ela disse na primeira conversa que tivera). Ele gostou dela.
Vera apresentou Andie para William. Eles não se amigaram de primeira, mas com o tempo, ficaram naturais um com o outro. Eles faziam parte de uma mesma rotina.

Os três, num carro vermelho, pegaram a estrada.

2 comentários:

Jenny Souza disse...

:)

E ? E? E ?

Sim, vou seguir o seu blog como uma novela ! hahaha

Gosto do seu estilo Isa, um bocado!

Beijos

Isabela disse...

Eba, tenho uma fã!
Hauhauha