Pegar ônibus é parar pra pensar.
Peguei um pensamento no ar, ele me lembrou da quantidade de pessoas que vivem me falando que eu vivo achando que a vida é um filme, uma música, e que a coisa não é bem assim não. Toda a amargura porque, vez ou outra, quando quero dizer alguma coisa pra alguém, acabo por mandar uma música, ou até mesmo falar repetidamente das cenas do filme tal.
Mas, lembrei que quando criança, quem me educou foram os livros. Foi a tv, aqueles desenhos todos, meus gibis todos. Minha mãe passava o dia no trabalho, na escola eu demorava muito tempo pra fazer amigos.
Então eu aprendi que não se pode mentir, porque se você é menino e é responsável por tocar o sino caso o lobo apareça, e tocar o sino só porque é divertido ver toda a cidade saindo com tochas para o lobo não comer as ovelhas é ruim, porque na hora que o lobo aparecer de verdade, ninguém vai acreditar em ti, e o lobo além de comr as ovelhas vai te comer.
Mamãe não me ensinou a ser literal. Todas as personagens da minha infância eram animais que falavam e adorava descobrir a moral do que eles ditavam. Aprendi a aprender por trás dos desenhos coloridos, das revistas que falavam por baleias.
E, cada um com seu direito de expressão.
Um comentário:
Mas depende do momento que você quer tocar o sino... :)
Postar um comentário