sábado, 9 de fevereiro de 2008

Sentir!!!

É engraçado como às vezes nada precisa ser dito, as coisas não precisam ser controladas e nós somos levados pelas circunstâncias. Por muito tempo procurei substituir a naturalidade das coisas pelas palavras e agora eu percebo que palavras são inúteis, a não ser que você seja egocêntrico demais a ponto de achar que tudo deve estar sob seu controle, sob o controle da sua lógica, sob a inaptidão cerebral, nesse caso você acaba se enganando e a única forma de se satisfazer é verbear e adjetivar.
Percebo hoje que a melhor forma de conduzir as situações é deixando que elas te conduzam, é sentir oq que deve ser feito e então faze-lo, as pessoas perdem tempo demais e oportunidades demais se adiando e jogando fora aquilo que querem por causa de razões diversas, razões motivadas por um intelecto falho, por um egocentrismo inato a quem pensa.
È engraçado analisarmos o desprezo dos indivíduos do mundo pelo sentir, eles são capazes de sentir num filme, num quadro ou até mesmo num poema, mas quando se trata de suas próprias vidas eles colocam realidade demais, não vivem sua poesia, não bebem seus quadros, e não se drogam com suas músicas, eles apenas pensam oq deve ser, como deve ser e quando deve ser, vivendo assim uma vida apática, sem originalidade ou espontaneidade.
Vivo agora então sob as regras doq sinto, normatizado pelo coração, vigiado pelo egoísmo, por mais que esse egoísmo me leve a ajudar. E enfim me declaro livre!!!

3 comentários:

Isabela disse...

É isso aí!

Bia disse...

então vi...

essa liberdade...foi treinada na frente do espelho,com a sombrencelha levantada em sinal de afetada inteligência...ou eh sincera???

oquintonaipe disse...

Eu tinha comentado!
Mas pelo visto meu comentário foi aniquilado por algum hacker malvado!

Mas enfim...quem precisa de palavras?
Palavras são tentativas de interpretações de nossos sentimentos, por si só indefiníveis!

Ótimo texto, Vi ;*